quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Aconselhamento Psicológico Metafísico



“Um terapeuta tem que ser humilde, tem que ser amigo. Ele não é um padre, não está lá para ditar sua vida. Ele está lá simplesmente para ficar a seus pés. Ele não tem que andar por você.

Se você cai, ele está lá para ajudá-lo a se levantar novamente. Você tem que andar pó si mesmo. Todo mundo tem que andar por si mesmo”
OSHO
Aconselhamento Psicológico Metafísico.
Um olhar para o “homem como um todo”.
Visa buscar o equilíbrio físico, emocional, mental, espiritual, energético e psíquico.
Aconselhamento Metafísico tem como objetivo trazer para a consciência o que acontece psiquicamente diante de um fato real e concreto, porque podemos muitas vezes abarcar inúmeras outras experiências traumáticas ou não, somando-as, dando um peso muito maior e transformando-as em maior sofrimento.
Cabe a nós poder ver o plano e o fundo, aprender a dar importância ao que mais nos chama atenção, diferenciando o que é atual e real do que supomos que seja, do que guardamos internamente, preenchendo e carregando nossa “bagagem” com acúmulos.
Poder perceber e mensurar essas sensações, com discernimento e aceitação. Encarar nossas possibilidades e desenvolvermos a capacidade de dar atenção ao que realmente é relevante.
Este é um processo de autoconhecimento mais direto, mais objetivo, escutar o que se fala e ver o que olha, essa é a busca com a intenção do encontro.
Olhar para si por completo, com os devidos cuidados dedicados a quem se ama.
Todos os cuidados pessoais, desde o físico no sentido de se tocar, se sentir, reconhecer sua forma, seu cheiro, seu tamanho, suas possibilidades e incapacidades com naturalidade com aceitação. Ficamos do nosso lado, ao nosso favor, sendo sempre nosso melhor amigo.
Nós não precisamos ser “consertado”, somos o que somos e, quanto mais percebemos isso em nós, mais próximos e prontos estamos para dar as re-significações necessárias a respeito de nossas de crenças e de nossos padrões de pensamento.
Essa compreensão incondicional nos aproxima da nossa ALMA, ou ESSÊNCIA. Acolhendo a Alma poderemos nos encontrar por inteiro e decodificar nossos sentimentos e nossas emoções. Organizando-as para assim colocá-las em seus devidos lugares, sentindo-as mais de perto e dando-lhes o peso devido. Assim nos prevenimos pessoalmente das angústias, do sofrimento e muitas vezes do comodismo.
Responsabilizarmo-nos pelas de nossas impressões, intuições, aceitando nossas próprias condições em qualquer situação, é de uma importância inigualável diante de nossas escolhas. Assim com maior naturalidade poderemos rever o que é o nosso, de fato coerente.
Aprendendo a ser seu próprio terapeuta, você nunca se sentirá ou estará sozinho. Você se tornará em seu melhor, sua melhor companhia.

Nenhum comentário: