segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Psicologia Feminina


A psicologia feminina trabalha sempre os conflitos inter pessoais e intra psíquicos, e pelo próprio apelo pessoal, a psicologia vem nos dizendo da necessidade de um novo olhar, a mulher no mundo, nos dias de hoje.

É crescente esse apelo, a consciência mostra que podemos assumir nossos desejos e atitudes.

Essa força interna pode ser estimulada, facilitando a nós o encorajamento de assumir a alma, e para isso reconhecer-nos em nossos potenciais e principalmente em nossos limites.

Uma vez que a mulher se torne consciente das forças que a influenciam, ela obtém o poder que o conhecimento proporciona.

No resgate feminino através das “deusas” internas, a mulher saberá do poder que modela seus comportamentos e suas emoções. Adquirindo seu auto conhecimento através dessas forças dominantes do seu íntimo.

Esses padrões afetam seus comportamentos de forma geral, em suas relações, e seus papeis que trazem marcas de determinadas deusas, enquanto mulher, mãe, amiga, esposa, filha, pessoa, ser humano.

“Toda mulher tem dons concedidos por deusas, que ela deve aprender e aceitar com gratidão. Toda mulher também tem deficiências concedidas pelas deusas, deficiência que ela deve reconhecer e superar para que haja modificação. A mulher não pode opor-se a viver um padrão determinado por um arquétipo subjacente de deusa até que ela esteja consciente de que tal padrão existe e procura realizar-se através dela”.

Nenhum comentário: