sábado, 13 de agosto de 2011

DIA DOS PAIS



PAI

Um homem para chamar de amigo.
Aquele que me desejou, que pediu a Deus por minha proteção antes mesmo de me conhecer.
Aquele que se preocupou para me receber, independente de como eu viria.
Um homem que aprendeu a ser mais homem por minha causa, sei que dorme e acorda pensando em mim, e que demonstra o quanto sou importante em sua vida.
Um homem que percebo como amigo, que reconheço como parte de mim, que me assiste em todas as situações da minha vida.
Foi o primeiro a me ouvir chorar, me consolou e me ensinou as primeiras palavras, repetindo-as várias vezes até que eu aprendesse.
Um homem que esteve presente, desde meus primeiros passos, cuidando para que eu não me machucasse nunca.
Que sempre vibrou com minhas conquistas, sempre torcendo por mim.
Um amigo que está sempre ao meu lado, mesmo quando estamos distante, sempre me deu a certeza de que posso contar com ele em qualquer momento e em qualquer situação, que mesmo as vezes não tendo palavras, sabe dizer muito com o seu olhar, um olhar de aprovação de orgulho, até mesmo quando preciso, um olhar de crítica.
Aquele que me ensinou a caminhar na vida, através do seu caminho, que me mostrou e me ensinou a seguir em frente, para eu nunca desistir, e também a importância de que muitas vezes é preciso recuar.
Por vezes o achei inadequado, até intransigente, agora de repente me pego fazendo ou dizendo as mesmas coisas que ele, porque sempre segui seus passos, e em muitas ocasiões o seu modelo.
Muito do que sei sobre a vida, os valores que me passou, eu os incorporei, sei que aprendi muito com ele. Sei que sou uma extensão sua.
Com você ao meu lado, a minha disposição, sempre junto comigo, me sinto muito mais forte.
Você Pai é meu porto seguro.
Aprendi a confiar no seu amor, mais ainda na sua maneira de amar, e por isso sei que é verdadeiro e incondicional.
Um homem que me ajudou a crescer e a fazer de mim quem eu sou.
Uma pessoa que sei que realmente posso chamar de Amigo, no sentido mais profundo da palavra.
Meu pai, meu amigo, meu companheiro.
Esteja você onde estiver, sou lhe grato por tudo e peço a Deus que lhe abençoe, como você sempre fez comigo.

Feliz dia dos Pais.

Mara Regina Garcia Gengo

Nenhum comentário: